DICA: Arrase no seu casamento!

Mais do que escolher o belo vestido de noiva, quem pretende fazer um casamento inesquecível deve pensar em vários outros itens:

DATA: primeira providência é definir a data para o casamento. É recomendável verificar se o dia escolhido não coincide com um feriado. E quando a cerimônia for ao ar livre, é preciso levar em consideração a estação do ano, escolher uma data fora da época de chuvas ou inverno rigoroso.


LISTA CONVIDADOS: 
A lista de convidados seria o próximo item.
 Não convidem pessoas só porque é politicamente correto convidar. Se os noivos têm um orçamento definido, a regra para não fugir, é não sair da lista que os noivos montaram.
O convite deve ser escolhido conforme o estilo da cerimônia. Quanto mais formal for a festa, maior o convite. E não esqueça de pedir um numero maior de cartões caso o calígrafo erre e envie apenas pelo correio aqueles destinados aos convidados de outras cidades.


PRESENTES: 
Os presentes normalmente são a grande dúvida. 
Nunca envie o cartão da loja junto com o convite, normalmente os convidados perguntam onde fica a lista já neste caso, pode ser informado sem problemas.Outra dica é informar as mães e irmãs dos noivos e amigos íntimos deles, assim com certeza algum convidado irá perguntar.

LOCAL DA FESTA: 
O local da festa tem que ser considerado o espaço em relação ao número de convidados, o local, o estacionamento e facilidade de acesso. Os convidados devem ser acomodados em mesas, imprima cardápios do que será servido e coloque em cada mesa. 
É sempre bom ter opção de massas e sem carne para vegetarianos. Lembrar de incluir frutas no menu, sempre existe pessoas em regime e diabéticos. E não esqueça dos doces (bem casados).

IGREJA:
A escolha da igreja tem vários pontos: taxas, número de pessoas que o local comporta, música para a cerimônia, quantidade de padrinhos que o altar comporta, foto,decorador, ver se a cerimônia religiosa pode ser feita com a civil. E é bem simpático oferecer recordações, lembrancinhas e bem casados mesmo que não tenha festa.

VESTIDO:
 
O tão desejado vestido...para escolher leve em consideração:


  1. Tipo físico: gordinha, magrinha, alta, baixa.
  2. Horário da cerimônia: manhã, tarde, noite.
  3. Estilo da cerimônia: ultra-informal, formal, informal, simples.
  4. Estação do ano: casar em julho, ao ar livre, vestidos de alça ou tomara que caia, nem pensar.

BUQUÊ: faz parte do traje da noiva e pode ser feito de flores naturais ou artificiais. Quando a cerimônia for de manhã ou a tarde, o buquê pode ser pequeno, com flores claras, como as do campo ou pequenos botões de rosas. Á noite os buquês podem ser maiores de cores mais fortes.


Não esqueçam as alianças, para não fazer feio!

No mais...aproveitem cada segundo porque ele tem tudo para ser maravilhoso e único em sua vida!


Felicidades
Abraço



Pra quem quiser saber mais sobre o trabalho do Benhur, ele estará na TV:
Papo de Mulher, com Miriam Sobral - Rede Família
Dia:
21 maio
Horário:
15 horas
Será transmitido via web também através do site: Rede Familia

2 comentários:

  1. Tá anotado pra quando em me casar de novo!!!! Quem sabe né?!

    ResponderExcluir
  2. oi!!!!sou sua seguidora e queria tambem divulgar meu novo blog o http://www.cafefeminino.blogspot.com , ainda estou começando, falara sobre cosméticos, moda, maquiagem, dilemas etc. . todo universo feminino a mesa do café rs mas espero que passe por lá tomar um café conosco, ficaria feliz com a visitinha! fica com Deus , bjs. . .

    ResponderExcluir